VOCÊ LIGADO NA NOTÍCIA E POR DENTRO DO QUE SE PASSA EM PIRACURUCA

terça-feira, 15 de junho de 2010

UESPI NÃO OFERECE VAGAS PARA CURSOS PRESENCIAIS EM PIRACURUCA

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançou no inicio da tarde de ontem (14), no gabinete da reitoria, o edital do vestibular 2010/02 da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Neste certame serão ofertadas 150 vagas para o curso de Pedagogia nos pólos de Buriti dos Lopes, Piracuruca e Uruçuí. “Metade destas vagas serão destinadas a professores da rede estadual, municipal e federal com vinculo efetivo”, garante o Reitor da UESPI, Prof. Carlos Alberto, acrescentando que se considera um entusiasta da modalidade de ensino à distância.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site www.uespi.br/nucepe, a partir das 8h do dia 21 de junho e seguem até às 18h do dia 2 de julho de 2010. A taxa de inscrição é de 60 reais para o candidato que concluiu ou está concluindo o nível médio na rede privada de ensino. Para quem cursou ou está concluindo o ensino médio em escola da rede estadual ou federal de ensino a taxa custa 30 reais. O candidato oriundo da rede pública de ensino piauiense e que concluiu o ensino médio entre 2005 e 2009 pagará uma taxa de 18 reais. As provas serão realizadas no dia 25 de julho.

O pólo de Piracuruca não conta com mais nenhum curso presencial. Até mesmo a licenciatura em história que já formou várias turmas, não oferece mais novas vagas. A oferta de cursos a distância salva dramaticamente o pólo do fechamento definitivo. É pouco para a demanda estudantil que se habilita a cada ano e busca qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário