VOCÊ LIGADO NA NOTÍCIA E POR DENTRO DO QUE SE PASSA EM PIRACURUCA

domingo, 6 de junho de 2010

RUA SENADOR GERVÁSIO: DOIS ANOS DE DESCASO

A Rua Senador Gervásio é uma das principais vias de Piracuruca. Recebe o nome do, talvez, mais influente homem público de todos os tempos, ainda cultivado com orgulho pelo clã dos Brito Passos até os dias de hoje. A rua também corta cidade, praticamente, de norte a sul a partir da Praça Irmãos Dantas, no coração da cidade, até o extremo norte do perímetro urbano, servindo como corredor para milhares de pessoas que dela se utilizam todos os dias a pé, de bicicleta, motos, automóveis, utilitários e até caminhões pesados. A Rua Senador Gervásio é o caminho obrigatório para os moradores dos bairros de Fátima (o mais populoso), e para os residenciais São Raimundo, Nossa Senhora de Fátima, Adelino Neto, dentre outros. É ainda a chegada e saída para a cidade de Parnaíba, litoral piauiense.

Tamanha importância não tem sido suficiente para receber da administração municipal a devida e obrigatória atenção. As chuvas do rigoroso inverno do ano de 2009 tornaram intrafegáveis longos trechos dessa artéria. As chuvas se foram e a buraqueira ficou. Seguiu-se o verão, chegamos a 2010, passamos mais um inverno, bem ameno que o passado, o que contribuiu muito para não piorar ainda mais o que já estava caótica e, agora vivemos mais um verão e nada foi feito para reparar os buracos da Avenida Senador Gervásio.

Hoje a situação desafia a paciência das pessoas indignadas com o descaso e a inaceitável falta de respeito e de compromisso com o patrimônio público. Se não tem servido para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, não apenas no cuidado com as ruas, a pergunta sem resposta que todos se fazem é: - Como e onde os recursos financeiros municipais estão sendo investidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário