VOCÊ LIGADO NA NOTÍCIA E POR DENTRO DO QUE SE PASSA EM PIRACURUCA

sexta-feira, 28 de maio de 2010

AVENIDA RECEBE O NOME DE DR. HÉLIO MATOS

Foi aprovada pela camara municipal dos vereadores de Piracuruca em 21/05/2010, a Lei nº 1.644/2010 que dispõe sobre a nova denominação da Avenida Sete Cidades; que a partir de agora recebe o o nome de "Dr. Hélio Matos". Esta artéria localizada no bairro guarani é o principal caminho que liga o centro da cidade à estrada que dá acesso ao Parque Nacional de Sete Cidades.

Na década de 90, o economista Hélio Matos instalou em Piracuruca a NUTRIFORT, uma indústria de produção de dôces na fazenda cipoal, localizada próxima à zona urbana, já na rodovia que leva ao parque nacional e que se conecta com a avenida que hoje recebe seu nome.

Hélio foi secretário de planejamento do Piauí nos anos 80 no governo Hugo Napoleão e mais tarde secretário-executivo do Ministério das Comunicações. Como pessoa destacava-se pelo seu grande patrimônio intelectual, tratamento de fina educação com as pessoas e, sobretudo, sua admiração pela filosofia; tendo criado seus próprios pensamentos e que até hoje são lembrados e citados por quem nos dias de hoje cultiva a ciência das reflexões sobre o mundo, as pessoas e as relações que os fazem seres pensantes num contexto mais amplo e mais profundo.

Em 1.996 Hélio Matos cogitou uma candidatura a prefeito de Piracuruca e para tanto articulou-se com várias lideranças políticas da época, mas o seu intento desfaleceu numa convenção partidária repleta de curiosíssimos acontecimentos que ficaram escritos na história política recente de Piracuruca envolvendo personagens reais e dias e noites que talvez nunca sejam encontrados outros semelhantes. Hélio de Carvalho Matos morreu dia 21 de outubro de 2008 em Teresina.

Um comentário:

  1. REGISTRO AQUI MEU TESTEMUNHO DE ADMIRACAO...CARINHO...RESPEITO E PRIVILEGIO POR TIDO A OPORTUNIDADE DE CONVIVER COM TAO ILUSTRE PIAUIENSE. INTELECTUAL...POETA E ADMINISTRADOR PUBLICO.
    SAUDADES MEU AMIGO!
    TONINHO DA MATTA MACHADO
    SAO PAULO

    ResponderExcluir