VOCÊ LIGADO NA NOTÍCIA E POR DENTRO DO QUE SE PASSA EM PIRACURUCA

terça-feira, 11 de maio de 2010

PRIMEIRO REPASSE DO FPM DE MAIO É O MAIOR DO ANO

O repasse da primeira parcela de maio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi depositado nesta segunda-feira, 10 de maio. De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse é o maior do ano. Sem o apoio financeiro aos municípios concedido pelo governo federal em 2009 como forma de amenizar os efeitos da crise mundial, em 2010 o FPM vem sofrendo sucessivas reduções.

O crédito do dia 10, de alguma forma repõe perdas acumuladas de Janeiro deste ano até aqui. mas para a CNM a considerável recuperação ainda não representa tudo que a entidade ainda reivindica.
O FPM será um dos temas prioritários da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 18 a 20 de maio, em Brasília. O presidente Paulo Ziulkoski quer mostrar a união de milhares de gestores municipais na capital federal para mostrar a indiscutível importância dos municípios como unidades da federação.

Dessa parcela gigante do dia 10 o valor creditado para o FPM de Piracuruca foi de R$ 604.608,62 (seiscentos e quatro mil, seiscentos e oito reais e sessenta e dois centavos), e para o FUNDEB, nos dez primeiros dias desse mês, o município já recebeu R$ 484.210,77 (quatrocentos e oitenta e quatro mil, duzentos e dez reais e setenta e sete centavos). Sem dúvidas um aporte financeiro bastante representativo que, feitos os descontos, ficam em torno de 1 milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário